Como a cada manhã, hoje espero por ti Sento-me por debaixo da janela Esta onde gostas de pousar E onde ficas admirando o que escrevo, cantando para mim Sinto-me inquieta porque ainda não chegaste Será que hoje madruguei, ou foste tu que te atrasaste? Espero por ti…
foto oferecida
20/07/06
Amor sem tempo nem pressas onde a alma se mistura em amenas conversas...
Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro.
Tu meu filho que amo. Que me escolheste para ser tua mãe, tua guia, tua amiga, tua mestra... Tu, meu filho que me ensinaste a ser tudo isso, quando me olhavas com esses olhos pretos e profundos adornados de longas pestanas e compreendias tudo aquilo que te podia transmitir, e tudo o que tu próprio ias adivinhando... Tu, meu filho que foste a recompensa maior de tudo o que de menos bom e mais sofrimento a vida me ofereceu! Tu, meu filho a quem dei asas e ensinei a voar...e a quem maravilhada contemplo a fazer uso delas....a ti, meu grande amor, dedico estas pobres linhas. Pobres porque quereria saber ter a arte de te cantar como os poetas, ser capaz de usar estas letrinhas agrupadas da melhor forma para poder dizer tudo o que sinto, mas como sou apenas uma pessoa simples e desprovida de qualquer arte, aqui te deixo a singeleza do meu amor, numa das fases menos boas porque estou a passar e que tu tão bem conheces, como tudo o que sou. Saibas tu, hoje e sempre que te adoro incondicionalmente!!
a ti... Para ti eu criarei um dia puro.... um tempo em que tudo acontecerá um tempo em que serás tudo..... um tempo em que serás capaz... um tempo livre onde fluirás como o florir das ondas desordenadas... para ti....meu querido, apenas a limpidez das águas!
"... em cada instante da manhã, o céu a deslizar como um rio. À tarde, o sol como uma certeza. O amor é feito de claridade e da seiva das rochas. O amor é feito de mar, de ondas na distância do oceano e de areia eterna. O amor é feito de tantas coisas opostas e verdadeiras. Nascem lugares para o amor e, nesses jardins etéreos, a salvação é a brisa que cai sobre o rosto suavemente:"
(José Luís Peixoto)
O amor é essencialmente liberdade... (tb)
Foto: 1000 imagens
A natureza sente e chora esta humanidade que se aniquila...
Foto: 1000 imagens- Pedro Ribau
09/07/06
... e depois do cansaço da caminhada o abraço das tuas ondas, onde livremente me entrego deixando-me ir... foto 1000 imagens
07/07/06
Os terrenos são como as pessoas... alguns levam à exaustão antes de produzirem frutos... foto de 1000 imagens
04/07/06
Que esta minha paz e este meu amado silêncio Não iludam a ninguém Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios Acho-me relativamente feliz Porque nada de exterior me acontece... Mas, Em mim, na minha alma, Pressinto que vou ter um terremoto!