05/04/20

Tempo de sombras

São de sombras e retiro os dias que vivemos.
talvez a Humanidade aprenda,
o quão insignificante é, no Universo Infinito,
em que um minúsculo ser, tão minúsculo que lhe escapa ao olhar
a faz estarrecer, fugir, aprisionar em prisão voluntária
com medo de morrer.
Talvez aprenda a dar mais valor à Vida
Talvez aprenda a olhar e ver ao seu redor
a maravilha das dádivas que lhe são diariamente oferecidas
Talvez aprenda que o maior inimigo da Humanidade é o próprio Homem, com a sua fúria cega, com a sua ânsia irracional de poder,
Talvez aprenda que afinal
A morte é algo que a qualquer momento pode acontecer,
talvez aprenda que tudo deixa, e a vida gira, os dias sucedem-se às noites, num sem-fim, indiferente à sua ausência.
Talvez abra os olhos e veja no outro, seu igual, sem distinção, com a mesma necessidade e as mesmas privações, clamando pela liberdade, igualdade e fraternidade,
mas que sejam factos e não slogans, palavras vãs.
Será que aprende?
Será que muda a sua forma de ser e estar?
Será?

5 comentários:

Mar Arável disse...

Amanhã será outro dia
Bj

Graça Pires disse...

Não tenho a certeza de que a Humanidade aprenda. Espero que esta tragédia passe o mais rapidamente possível e que possamos colher algumas lições…
Uma boa semana com muita saúde e coragem, minha Amiga.
Um beijo.

Parapeito disse...

Será minha ne*?
Eu gostava de acreditar que sim...mas não me sinto segura.
Infelizmente o ser humano tem memória curta.
A ver vamos, o que nos espera.
Todos os dias me esforço para não desacreditar.
Abraço e vamos lá acreditar**

Manuel Veiga disse...

bem vinda. de novo ...

haverão dias solares. ainda...
beijo

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...


será?

não sei!

e algo me diz que não!

:(